Política de Pós-venda

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site (email ou Fale Conosco).


Avarias

No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a GameUP, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.

Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

Aceita a reclamação, a GameUP encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.

O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.

A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a GameUP reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.

Ao ser identificado avaria no produto, a GameUP poderá:

  • consertar o vício;
  • enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
  • estornar o valor pago.

Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos.


Produto em desacordo com o pedido

O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) adquirido é o descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o produto à GameUP no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a GameUP dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido à GameUP, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

Após análise da ocorrência, a GameUP encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.


Direito de Arrependimento

O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento por escrito no prazo supracitado através dos canais de atendimento (email ou Fale Conosco).

Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a repostaremos o produto por intermédio de PAC.

Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos. São estes:

  • Vídeo Games, CDs, DVDs, Softwares ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação.
  • Produtos considerados acessórios, como por exemplo, Películas, Capas, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do Cliente.
  • Hardwares: componentes físicos, cujas características técnicas e compatibilidades podem ser verificadas com simplicidade e brevidade na página do produto, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.
  • Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.

Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a GameUP enviará a ele confirmação do recebimento da sua manifestação. Somente após a confirmação, o Cliente poderá enviar o(s) produto(s) ao endereço constante na Nota Fiscal.

Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.

O Cliente terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los a GameUP, devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem. Caso a postagem seja feita dentro do período de 7 (sete) dias a que se refere este artigo, os valores relativos à postagem não serão restituídos, no caso de aceite do Direito de Arrependimento.

Na eventualidade de a GameUP se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardwares), sistemas operacionais e/ou outros softwares, o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.

A GameUP não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a GameUP na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.

Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a GameUP não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a GameUP a recusar o exercício do direito do arrependimento.


Garantia

O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.

O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido. Tal prazo será informado na página do produto no site GameUP.

O acionamento da garantia deverá ser feito diretamente com o fabricante, nos casos em que a política de garantia do fabricante assim seja.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.

Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a GameUP ou o fabricante do produto reservam-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.

Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a GameUP ou o fabricante do produto elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente juntamente com o produto repostado.

Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a GameUP ou o fabricante do produto reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do Cliente a execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes, antes de encaminhar o produto para a empresa. A GameUP não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, por ventura, existam no produto encaminhado para reparo.

A garantia não abrange:

  • Produtos não adquiridos no site GameUP;
  • Produtos fora do prazo de garantia;
  • Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;
  • Custos de instalação;
  • Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;
  • Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;
  • Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
  • Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc.;
  • Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;
  • Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente. Lembrando que, as informações técnicas são disponibilizadas pelos fabricantes em seu site oficial, bem como na página do produto no site GameUP.A GameUP não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.

Perda de Garantia

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:

  • Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da GameUP e/ou fabricante;
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;
  • Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da GameUP e/ou do fabricante que causem danos ao produto;
  • Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;
  • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;
  • Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.);
  • Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos, etc.;
  • Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

Assistência Técnica do Fabricante

Nos casos em que a GameUP indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o Cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visando rapidez e eficácia no atendimento, tendo em vista que a GameUP não possui autorização para o manuseio e reparo de determinados produtos. Nestes casos, o Cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.

O produto deverá ser enviado à assistência técnica autorizada, acompanhada da nota fiscal de compra, preferencialmente na embalagem original, ou na impossibilidade, em embalagem adequada a fim de proteger o produto, juntamente com todos os acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.


Devolução de Valores

Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:

  • Direito de Arrependimento
  • Garantia aceita

Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:

  • Devolução do valor pago em conta bancária indicada pelo Cliente, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto; ou
  • Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.

Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pela GameUP, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:

Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo à GameUP tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.

Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do Cliente que realizou a compra. Em caso de estorno em conta bancária do Cliente, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos.
Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a GameUP repostará o produto por intermédio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá do endereço de destino.

No caso acima descrito, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.

Sobre a loja

A Loja GameUp está ativa desde 2013 sempre oferecendo produtos de ótima qualidade e exclusividade para os gamers. Trabalhamos com itens para Playstation, Xbox, Switch, periféricos para PC, card games, dados, acessórios, colecionáveis, eletrônicos e muito mais.

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